quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Resposta ao irmão Fábinho Siqueira.


Será que Deus sabe o que vamos fazer amanhã, ou daqui a quinze dias, ou um ano? Porque Deus criou o diabo? Porque deu a alguns pastores ministérios que escandalizam? Porque as guerras? Porque as corrupções?

(Irmão Fabinho Siqueira)

Caro irmão Fabinho Siqueira as palavras de Deus nas Escrituras Sagradas respondem a todas as questões necessárias envolvendo fé e religião. Não é diferente para os seus questionamentos. Suas perguntas são perfeitamente respondidas pela bíblia. Devo lhe dizer que é sábio da parte de um homem questionar e duvidar, para que assim ele possa chegar a verdade. O próprio Deus nos convida aos questionamentos a fim de chegarmos ao conhecimento correto:

"Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é" [Isaías 43:9].

E porque Deus convida as nações a investigarem e a questionarem as coisas, a fim de obter a verdade final, como ela é?

Porque é a vontade de Deus que os homens cheguem ao pleno conhecimento da verdade:

"o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" [1 Timóteo 2:4 ARA].

Contudo, você deve lembrar que não é qualquer pessoa que pode te ensinar a palavra de Deus como ela realmente é, pois existem guias religiosos que a palavra de Deus não está com eles:

"E até os profetas serão como vento, porque a palavra não está com eles..." [Jeremias 5:13].

"A palavra não está com eles". Por isso que na profecia de Isaías Deus pergunta: "quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas?"
Vamos lembrar também que a resposta verdadeira vem da boca do Senhor:

"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da boca" [provérbios 16:1].

"mas do SENHOR a resposta da boca" . O que sai da boca de Deus é a sua palavra, revelada na bíblia e dada aos profetas antigos, ao nosso Senhor Jesus Cristo e aos apóstolos do primeiro século. Estando claro isso, vamos as suas perguntas.

1. Será que Deus sabe o que vamos fazer amanhã, ou daqui a quinze dias, ou um ano?

O Deus Todo-Poderoso é aquele que anuncia o fim desde o começo.

"Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade" [Isaías 46:10].

O que significa anunciar o fim desde o começo? Significa que Deus já sabia até o que você vai fazer daqui a cinco minutos, por exemplo, ir ao banheiro? Deus sabia que você ia ao banheiro daqui a cinco minutos? Não, não é isso que significa anunciar o fim desde o começo. As coisas que ele anuncia antes que elas venham a acontecer estão relacionadas, segundo ele, ao "meu conselho" e a "toda minha vontade". Isso significa dizer que tem coisas relacionadas a nós que não se passam pela mente de Deus. E, isso está na bíblia:

"Porque edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que nunca lhes ordenei, nem falei, nem me veio ao pensamento" [Jeremias 19:5].

Quem está falando neste versículo é o próprio Deus nosso Pai. Ele diz que os israelitas fizeram coisas que não se passaram pela mente dele: "nem me veio ao pensamento". Quem poderá contestar que Deus disse que os atos praticados por eles não se passaram pela mente de Deus? Agora, Deus foi perfeitamente capaz de ver o que eles fizeram. Isso deixa claro que tem coisas que Deus permite a você resolver, não se passando, necessariamente, pelo pensamento dele o que será feito por você no próximo minuto.

Você entende?

2. Por quê Deus criou o diabo?

Em nenhuma passagem da bíblia está escrito que Deus criou o diabo. Vamos lembrar que tudo que Deus criou é bom:

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto" [Gênesis 1:31].

"Viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom". Toda criação de Deus é boa, como também todas as criaturas que ele criou:

"Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças" [1 Timóteo 4:4].

Levando em consideração que "toda criatura de Deus é boa", podemos concluir que Deus não criou o diabo. Deus criou os anjos. E estes são criaturas boas, como boas foram as criaturas criadas na terra. Assim sendo, Deus criou um anjo bom. De acordo com a bíblia perfeito e cheio de formosura:

"... Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura" [Ezequiel 28:12].

O diabo é o resultado da sua rebelião a Deus. Ele se fez Satanás e pai da mentira. Para você entender isso convém dizer que, o que aconteceu com ele foi o mesmo que aconteceu com o homem. Deus fez ambos retos, mas eles se fizeram mal:

"Eis que isto tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitos artifícios" [Eclesiastes 7:29].

Deus fez o homem reto. Foi o homem que se fez errado. O mesmo aconteceu com o anjo que hoje é chamado de satanás. Ele se fez errado. Lembre-se, nunca se esqueça tudo que Deus fez é bom:

"Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens... Tudo fez formoso em seu tempo" [Eclesiastes 3:10-11].

Tudo fez formoso. Você entende, irmão?

3. Porque deu a alguns pastores ministérios que escandalizam?

Deus não Deu ministério a estes pastores que escandalizam seu reino. Eles são falsos pastores, mercenários como diz a bíblia:

"Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas" [João 10:12].

O mercenário, diz o apóstolo João, "não é pastor". Por isso eles trazem escândalos. E não somente isso, e muito pior do que isso, eles ensinam falsas doutrinas e chamam estas falsas doutrinas de palavra de Deus. Portanto, não foi o Pai de Jesus Cristo quem deu ministério a eles. Quem os levantou foi Satanás. E, isto foi previsto pelo Apóstolo Paulo que aconteceria, ou seja, ministros seriam levantados pelo diabo, porém ministros disfarçados. São impostores. Vamos ler:

2 Coríntios 11

13. Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
14. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

É muito claro! São farsantes. Obreiros fraudulentos, fingindo ser de Cristo. Mas não são.

4. Por quê as guerras?

As guerras são basicamente a disputa pelo certo e pelo errado. Assim sendo, se alguém vem assaltar um país, por exemplo, é perfeitamente correto que esta nação se defenda. Neste caso a nação que assalta luta pelo errado. A nação que se defende luta pelo certo, por legítima defesa. Neste aspecto o rei Davi guerreva as guerras do senhor:

"Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o SENHOR casa firme a meu senhor, porque meu senhor guerreia as guerras do SENHOR, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias" [1 Samuel 25:28].

Por que as guerras? Porque uma força do mal instiga para o errado. Quem é essa força? O diabo. Não se esqueça também que até o fim estão determinadas guerras pela profecia da bíblia:

"... e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações" [Daniel 9:26].

A guerra também é um sinal da volta de Jesus Cristo:

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim" [Mateus 24:6].

Mas não se esqueça que Deus é aquele que faz cessar as guerras:

"Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo" [Salmos 46:9].

E Ele determinou um tempo para que elas cheguem ao fim.

5. Por que a corrupção?

A corrupção existe porque o coração do homem é mau e ganancioso.

"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente" [Gênesis 6:5].

"Toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má", por isso existe a corrupção. E existirá até o dia da volta de Jesus Cristo. Somente quando Jesus voltar a justiça será estabelecida por um tempo na terra, pois ele pegará as nações "e as regerá com vara de ferro" (AP 19.15). Estas são as respostas da bíblia para os seus questionamentos, espero que tenha ficado entendido.

Irmão Anderson Veloso.

Você tem alguma dúvida concernente as coisas de Deus? Nos envie sua pergunta:

Irmoveloao@yahoo.com.br

Veja também:

Resposta ao irmão Marcelo Rezende:
http://irmaoandersonveloso.blogspot.com.br/2015/10/resposta-ao-irmao-marcelo-rezende.html?m=1

Existe título de pastor?:
http://irmaoandersonveloso.blogspot.com.br/2015/07/existe-titulo-de-pastor.html?m=1

Existe apóstolo hoje?:
http://irmaoandersonveloso.blogspot.com.br/2015/07/no-brasil-existem-muitos-homens-auto.html?m=1

Nenhum comentário: