quinta-feira, 1 de outubro de 2015

IGREJA PENTECOSTAL. Parte 2


A genuína fé tem como base as coisas que foram reveladas aos profetas, a Jesus Cristo e aos apóstolos. Em outras palavras, a fé verdadeira se baseia no que está escrito nas Escrituras Sagradas e que foi proferido pelos profetas, por Jesus Cristo e pelos seus apóstolos. Somente tendo isso como base, ou seja, conhecendo, respeitando e obedecendo o que está escrito, a fé será verdadeira e terá esperança para aquele que a possui.

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. [Romanos 15:4].

Através de "tudo o que dantes foi escrito" nas "Escrituras" é possível que "tenhamos esperança". Que esperança é essa? A vida eterna.

Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos [Tito 1:2].

É claro ou não? A esperança dos verdadeiros cristãos é a vida eterna. Que é adquirida através da paciência e consolação das Escrituras, isto é, através da obediência as verdades e aos ensinamentos que antes foram escritos. Vamos ler de novo:

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. [Romanos 15:4].

Esta é a fé verdadeira que garante a esperança da vida eterna: A FÉ QUE SE BASEIA NO QUE ESTÁ ESCRITO.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus [Romanos 10:17].

Qualquer grupo religioso que esteja seguindo crenças que não representam o que realmente está escrito é falso! E, portanto, não há esperança para aqueles que decidirem seguir tais crenças até o fim. Este é o caso dos grupos PENTECOSTAIS! Sua crença não se constitui duma reprodução fiel das coisas que foram escritas para obtenção da vida eterna. Portanto, a fé Pentecostal é falsa e não pode salvar. Muito pelo contrário, por se falsa, a fé Pentecostal tornará seus adeptos culpados diante de Deus no juízo do último dia. Eu peço que você use sua inteligência e olhe para as coisas que estão escritas nas Escrituras Sagradas sem idéias pré-conbebidas. A fé Pentecostal não consta na bíblia! Se constitui em distorções dela. Nem mesmo a palavra "Pentecostal" consta nas Escrituras Proféticas. Para provar:


Também não está na bíblia a designação "igreja Pentecostal". Para provar:


Uma das principais doutrinas defendidas por este grupo é a "doutrina do avivamento". Doutrina esta que também não consta na bíblia. Para provar:


Buscado na bíblia pela palavra "pentecostal", "igreja pentecostal", "avivamento" nenhum registro é encontrado. É engodo! De que maneira o diabo engana as pessoas que se entregam a esta falsa crença? Mostrando e realizando no meio deles sinais e prodígios de mentiras que, quanto mais eles se entregam a estes sinais, mais distantes da verdade ficam.

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira  [2 Tessalonicenses 2:9].

A crença dos pentecostais se baseia em sinais ocorridos. Para eles não importa se a verdade está sendo corrompida, blasfemada e pisada. É por isso que as coisas mais absurdas são toleradas em seu meio. Pessoas se comportando como cachorros; unção do riso; cai-cai frenético; demônios falando; línguas que não foram faladas pelos cristãos do primeiro século; pessoas sibilando como cobras, uivando como lobos; gritarias e badernas; mulheres com véu na cabeça; homens com túnicas; azeite enterrado em montes; nomes de pessoas mergulhados em pote de azeite; fotos e objetos para serem orados. Faltar-me-ia o tempo para alistar a quantidade de absurdos praticado pelos grupos pentecostais. É de pessoas como estas que Nosso Senhor Jesus Cristo está dizendo que irão se surpreender, quando serem condenadas no juízo:

Mateus 7

22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23. E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

A mais de cem anos o falsos profetas pentecostais estão enganado o mundo, conduzindo pessoas contra a verdade ao mesmo tempo que, mentirosamente, afirmam seguí-la. Não seja você mais uma vítima. Se você não pertence a este grupo, não vá após ele. Se você pertence a este grupo, o abandone o quanto antes. Talvez assim haverá esperança para você. Não se esqueça das palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo:

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que,se possível fora, enganariam até os escolhidos. [Mateus 24:24].

Cristãos verdadeiros não seguem pensamentos que estão na cabeça dos homens e que foram ditados por demônios. Pois eles são conheçedores de que a esperança da vida eterna está apontada nas Escrituras Sagradas. Considere estas afirmações:

Examinais as Escrituras... vós cuidais ter nelas a vida eterna (Jo 5.39);
As palavras da vida eterna (Jo 6.68);  palavras com que te salves (At 11.14);
a palavra... pode salvar as vossas almas (Tg 1.21).

A fé genuína, e que pode salvar, examina o que está escrito, pois ali é revelado o caminho da vida eterna. Ali está a palavra que pode salvar; as palavras da vida eterna. A seita Pentecostal não respeita isso, porque suas crenças, práticas e costumes não vêem da bíblia. E o que está escrito para aqueles que decidem seguir doutrinas erradas? Está escrito que tudo que eles fazem é em vão:

Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens [Marcos 7:7].

Fé falsa. Fé em vão. Fé baseada em doutrinas de homens; não aceita por Deus para salvação.

Se Deus quiser mais,

Irmão Anderson Veloso.

Você tem alguma dúvida a cerca da fé? Nos escreva:
Irmovelo@yahoo.com.br


Nenhum comentário: