quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Testemunhas de Jeová. Parte 1



As testemunhas de Jeová é um grupo religioso fundado por Charles Taze Russell.


Eles admitem para si o título de serem "testemunhas" verdadeiras de "Jeová". No site oficial deles se lê:

"Mesmo vindo de centenas de grupos étnicos e falando centenas de idiomas, somos unidos pelos mesmos objetivos. Acima de tudo, queremos honrar a Jeová, o Deus da Bíblia e o Criador de todas as coisas. Fazemos o nosso melhor para imitar a Jesus Cristo e temos orgulho de ser chamados cristãos. Todos nós dedicamos tempo à obra de ensinar as pessoas sobre a Bíblia e o Reino de Deus. Visto que damos testemunho, ou falamos, sobre Jeová Deus e seu Reino, somos conhecidos como Testemunhas de Jeová"

(http://www.jw.org/pt/)

Eles admitem também que segmentos religiosos que ensinam doutrinas erradas são falsos:

"Religião falsa. As religiões que ensinam doutrinas falsas enganam as pessoas, levando-as a desobedecer a Deus. (1 Coríntios 10:20) A Bíblia chama essas crenças de “ensinos de demônios”. — 1 Timóteo 4:1."

(http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/diabo-controle-demoniaco/)

As testemunhas de Jeová são Verdadeiras?

Há muitas evidências que provam que não. Mesmo a partir do nome pelo qual são conhecidos já começam suas mentiras. Seus ensinamentos também são corrompidos. Ensinam doutrinas que eles mesmos admitem serem doutrinas de demônios, visto se tratarem de falsas doutrinas. Não podem doar sangue. Dizem que o paraíso será na terra. Defendem a falsa doutrina de que a terra não será destruída. Levam adiante uma crença incoerente e encaixotada a cerca dos 144 mil de apocalipse, etc.

Se eles levam adiante ensinamentos errôneos não são testemunhas verdadeiras. São testemunhas falsas.

Provérbios 14:5

A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.

Uma testemunha verdadeira "não mentirá". Mas uma "testemunha falsa se desboca em mentiras". Aqui está muito claro, segundo a sabedoria de Salomão, a existência da possibilidade duma testemunha ser falsa. Por isso que Deus, Nosso Pai, desde de tempos imemoráveis vem exortando os homens a cerca deste pecado.

Êxodo 23:1

Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio,para seres testemunha falsa.

Uma das coisas que o Pai odeia e abomina é a testemunha falsa

Provérbios 6

16. Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:

19. A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

A sexta coisa que a alma de Deus odeia é a "testemunha falsa que profere mentiras". E este é o caso das testemunhas de Jeová. São testemunhas pregadoras de mentiras.

I. O nome de Deus é Jeová.

A alegação feita pelas Sentinelas de que o nome de Deus é Jeová é uma das mentiras sustentadas por este grupo. Jeová é um nome inventado e falso. Não consta nas Escrituras Originais. Não foi conhecido pelos judeus, nem por Jesus, nem pelos apóstolos. O que consta nas Escrituras Sagradas Originais é o tetragrama.


Esse é o nome que apareçe no original. A tradução para o português é YHWH, como pode ser visto na imagem abaixo.


Portanto o nome "Jeová" é um nome inventado e falso. As próprias testemunhas de Jeová admitem que este nome não era reconhecido pelos servos de Deus na antiguidade. No Vídeo abaixo o Irmão Eli Soriano explica com maestria.


Jeová não é um nome verdadeiro. Se trata de um Deus fabricado por mentes erradas. Deus, nosso Pai, não admite a fabricação de outro deus além dele:

Isaías 46:9

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.

 Tem muitos outros ensinamentos que provam que as testemunhas de Jeová são testemunhas falsas que proferem mentiras...

Em breve mais, se Deus quiser

Irmão Anderson Veloso.

Você que tem acompanhado nossos estudos e tem desejado seguir a verdade faça contato conosco para maiores orientações:

Irmoveloso@yahoo.com.br
andersonvelosinho.av@gmail.com


Nenhum comentário: