Provérbios 14:5
A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.
Uma "verdadeira testemunha não mentirá". Definitivamente este não é o caso do grupo fundado por Charles Taze Russell. Pelo contrário as testemunhas de Jeová estão enquadradas na declaração de Salomão: "a testemunha falsa se desboca em mentiras". Como já vimos na parte um deste tópico, suas mentiras já começam a partir do nome pelo qual são conhecidos: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Eles insistem que o nome original do Criador é Jeová, como pode ser visto no site oficial deles:
"Muitas traduções da Bíblia preferem seguir tradições humanas, em vez de manter a fidelidade à mensagem de Deus. Por exemplo, algumas substituem o nome de Deus, Jeová, por títulos como Senhor ou Deus"
(http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/traducao-novo-mundo-exata/)
A verdadeira testemunha não proclama mentiras em nome do Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. E dar ao Criador um nome que surgiu apenas no século XIV não é apropriado, visto que o Criador já existe antes deste tempo. Ele existe até mesmo antes que houvesse cronologia:
Isaías 43:13
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Qual nome ele tinha antes do século XIV? Ele já existe antes da cronologia. Portanto, desde a antiguidade, desde a eternidade ele já tinha o seu nome. Que nome é esse? Com certeza não é Jeová!
TDNM
Salmos 90:2
Antes de nascerem os montes
Ou de teres formado a terra e o solo produtivo, De eternidade a eternidade, tu és Deus.
As mentiras são muitas. Uma delas já vimos na parte um do tópico. Uma outra mentira, que é um fanatismo, falta de humanidade, se trata do assunto "transfusão de sangue".
As falsas testemunhas de Jeová são avessas a esta prática, mesmo que isso implique em salvar a vida de alguém que está prestes a morrer, como mostra o vídeo abaixo:
As testemunhas de Jeová são contra a prática da transfusão de sangue. leia estas linhas extraídas do seu site oficial:
"Por que as Testemunhas de Jeová não aceitam transfusão de sangue?"
"Isso é mais uma questão religiosa do que médica."
"Tanto o Velho como o Novo Testamento claramente nos ordenam a nos abster de sangue. (Gênesis 9:4; Levítico 17:10; Deuteronômio 12:23; Atos 15:28, 29) Além disso, para Deus, o sangue representa a vida. (Levítico 17:14)"
"Então, nós evitamos tomar sangue por qualquer via não só em obediência a Deus, mas também por respeito a ele como Dador da vida"
(http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/por-que-testemunhas-jeova-nao-transfusao-sangue/)
Para defender o absurdo de que não podem doar nem receber sangue por meio de transfusão as falsas testemunhas de Jeová afirmam:
"É mais uma questão religiosa do que médica".
Essa afirmação é contra a bíblia. A verdadeira religião se baseia na verdade e nas verdades reveladas em Jesus Cristo. E porque? Porque ele veio ao mundo a fim de testemunhar a verdade. E, de acordo com a verdade, questões médicas, quando sensatas, fazem parte da religião verdadeira:
Mateus 9:12
Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
De acordo com nosso Senhor Jesus Cristo doentes precisam de médicos. Isso significa que Jesus não é contra procedimentos médicos sensatos que visam a preservação da vida. É uma pena que as testemunhas de Jeová não enxerguem isso. Para sustentar seu equívoco dizem mais:
"Tanto o Velho como o Novo Testamento claramente nos ordenam a nos abster de sangue. (Gênesis 9:4; Levítico 17:10; Deuteronômio 12:23; Atos 15:28, 29)"
Em todas as passagens bíblicas mencionadas por eles para justificar sua prática sua prática não é justificada. Pois em todas estas referências a proibição recai em não se alimentar de sangue. Não tem nada a ver com transfusão. Vamos mencionar os versículos e enfatizar o que eles realmente dizem.
Gênesis 9:4
A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
Levítico 17:10
E qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que comer algum sangue, contra aquela alma porei a minha face, e a extirparei do seu povo.
Deuteronômio 12:23
Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne;
Atos 15
28. Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
29. Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Em todas estas referências a proibição recai em igerir, isto é, comer sangue. Não tem nada a ver com transferir ou receber sangue para preservação da vida. Portanto defender a doutrina que é pecado doar sangue é mais uma das mentiras que desbocam as testemunhas de Jeová. A bíblia não só mostra que eles estão errados, como é a favor da doação de sangue para salvamento da vida. Pois a vida humana é sagrada. Isso até eles mesmos admitem:
"Para Deus, o sangue representa a vida (Levítico 17:14)"
Eles mesmos admitem que o sangue representa a vida. E isso está na bíblia.
Levítico 17:14
Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.
O sangue não só representa vida, o sangue é vida:
Deuteronômio 12:23
Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne;
Visto que o sangue é vida, aqui está a prova que doar sangue não significa pecar contra Deus. Muito pelo contrário, é da vontade de Deus doá-lo. Pois é da vontade de Deus, que se possível for devemos dar a vida pelos nossos irmãos:
1 João 3:16
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nósdevemos dar a vida pelos irmãos.
Dar a vida pelos irmãos. Sangue é vida. Você entende? É muito claro. Mas as testemunhas falsas que se desbocam em mentiras preferem seguir seus tolos pensamentos. Eles dizem:
"Então, nós evitamos tomar sangue por qualquer via não só em obediência a Deus, mas também por respeito a ele como Dador da vida"
Em obediência a Deus?
Só no cérebro de minhoca deles!
Deixar de salvar uma vida por não doar nem receber doação de sangue não é obedecer a Deus. É desobedecê-lo. Leia de novo:
1 João 3:16
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Conheçamos o amor nisto... Devemos dar a vida [ou sangue] pelos irmãos.
Outrossim, é justo você deixar sua mãe, pai, filhos, irmãos morrerem se vierem a precisar de transfusão de sangue?
Seria isso obedecer a Deus?
Não! Está escrito:
1 Timóteo 5:8
Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
Deixar um parente morrer em virtude de não poder participar de transfusão de sangue não é fé e devoção verdadeira. Tal pessoa, diz o Apóstolo São Paulo, "negou a fé, e é pior do que o infiel". Tal pessoa é cruel e perversa. É abominável para Deus tal gesto desumano, fanático e anticristão! Um infiel está em condição melhor que a pessoa que professa essa falsa crença.
Em breve mais, se Deus quiser.
Irmão Anderson Veloso
Você tem alguma dúvida sobre o que realmente está na bíblia?
Escreva para irmovelo@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário