terça-feira, 13 de outubro de 2015

Testemunhas de Jeová. Parte 3


                   Charles Taze Russell

Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora? [Salmos 120:3].

Na bíblia a língua é um instrumento da fala. E a língua enganadora quer dizer a fala mentirosa. Pode ser uma simples mentira contada a alguém, como uma doutrina mentirosa pregada a muitos.

Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira [Provérbios 26:19];

A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras [Provérbios 14:5].

Que te será acrescentado, língua enganadora? A pergunta feita a milênios atrás pelo salmista de Israel ecoa nos dias de hoje aos ouvidos das testemunhas de Jeová. A boca deles está dilatada para enganar as pessoas, ainda que digam o contrário. A árvore se conheçe pelo fruto:

"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" [Mateus 7:16].

Foi para dar fruto que Nosso Senhor Jesus Cristo nomeou os seus discípulos:

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda" [João 15:16].

Perceba que a nomeação é "para que vades e deis fruto". Esse fruto são os ensinamentos, pois a ordem para ir é para ir e ensinar:

Mateus 28

19. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Pelo fruto, pelo ensinamento você conhece a árvore; Você sabe se um grupo que se diz cristão é ou não verdadeiro. É assim que se sabe se uma língua é enganadora. As testemunhas de Jeová, absolutamente, se enquadram nesta descrição. Por isso se desbocam em mentiras e enganam as pessoas com frutos podres, com doutrinas falsas, com língua enganadora. Uma de suas mentiras é defender a falsa idéia do paraíso na terra.


Para provar que eles defendem essa idéia mentirosa leia o trecho á baixo extraído do site oficial deles:

"O Paraíso original para a humanidade ficava na Terra. Deus deixou claro que a Terra é o lar permanente dos humanos. A Bíblia diz que Deus fez nosso planeta para durar para sempre. (Salmo 104:5) Ela também diz: “Os céus pertencem a Jeová, mas a terra ele deu aos filhos dos homens.” — Salmo 115:16. Assim, não é de surpreender que a Bíblia prometa o Paraíso na Terra. Nele, Deus abençoará a humanidade com vida eterna. Será um lugar de completa paz e harmonia. Não existirá dor e sofrimento. E as pessoas poderão aproveitar totalmente as belezas naturais de nosso planeta. — Isaías 65:21-23".

Fonte:(http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g201301/o-que-e-paraiso/#?insight)

Língua enganadora é do que se constitui a pregação das testemunhas de Jeová. Com interpretações errôneas ensinam que o paraíso prometido é na terra. A mente deles é contrária a mente daquele que revelou o evangelho. Se a mente deles estivesse de acordo com a mente de Deus, então não estariam pensando em coisas no âmbito da terra. E por quê? Porque Nosso Senhor Jesus Cristo revelou ao Apóstolo São Paulo que os cristãos devem pensar em coisas do céu, não em coisas da terra:

Colossenses 3

1. Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

Agora, se Deus manda não pensarmos em coisas da terra, como as testemunhas de Jeová insistem na idéia de Paraíso na terra? "Pensai nas coisas que são de cima", diz o Apóstolo. Isso significa que a terra esperada não é uma terra física. Que a cidade e a pátria prometida é espiritual, e não física.

"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" [Filipenses 3:20].

É claro ou não? A cidade dos verdadeiros fiéis "está nos céus". Mas a cidade da língua enganadora das testemunhas de Jeová está permanente na terra. Por isso eles pertencen ao grupo dos mais miseráveis dos homens:

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" [1 Coríntios 15:19].

A cidade dos verdadeiros cristãos está nos céus. Isso significa que o paraíso não será na terra. O paraíso está no terceiro céu:

2 Coríntios 12

2. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
3. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
4. Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

As provas são sobejas de que a vida eterna não será um paraíso aqui na terra. Quando Paulo foi arrebatado ao paraíso foi levado a um lugar espiritual nos céus. Este deve ser o destino final aguardado por aqueles que seguem a verdade. Um destino celestial eterno, vida eterna nos céus:

2 Coríntios 5

1. Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
3. Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.

Não acredite nas testemunhas de Jeová. Elas são línguas mentirosas. Falsas testemunhas que se desbocam em mentiras. Só pensam nas coisas da terra. Por isso confundem a mente deles e a de outros com a idéia equivocada de que o paraíso eterno será na terra. Não pense como eles. Nosso Senhor Jesus Cristo disse que o lugar onde se deve ajuntar tesouros é no céu. Qual lógica teria ajuntar no céu se vamos viver eternamente na terra? Nenhuma!

Mateus 6

19. Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Devemos pensar nas coisas do céu, ajuntar tesouros no céu, acreditar que temos de Deus um edifício nos céus. Mas as testemunhas falsas de Jeová são inimigas desta tão clara verdade, pois esperam e ensinam a outros a esperar um paraíso na terra.
O que é verdade, e vai acontecer na terra, é o reino de mil anos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Agora, não é possível haver um paraíso eterno nesta terra, visto que esta terra passará, significando que será destruída.

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" [Mateus 24:35];

"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão" [2 Pedro 3:10].

Verdadeiramente espinheiro nunca produzirá uvas. Árvore seca não produz vida. Religião falsa não produz ensinamentos corretos. Não é muito pois de se admirar que as testemunhas de Jeová ensinam que haverá um paraíso eterno na terra. Mentira!

Irmão Anderson Veloso.

Veja também a parte 1 e 2 do estudo sobre as testemunhas de Jeová neste mesmo blog.

Você que tem acompanhado nossos estudos e tem desejado seguir a verdade faça contato conosco para maiores orientações:

Irmoveloso@yahoo.com.br
andersonvelosinho.av@gmail.com








Nenhum comentário: