Onde os mandamentos de Deus são revelados?
Existem muitos livros religiosos no mundo. O "livro Hindu" dos Vedas, o "alcorão" dos muçulmanos, O "livro Mórmon" da igreja de Mórmon, o livro católico "a fé de nossos pais", e tantos outros. A bíblia a todos supera; mais precisamente os livros que a compõem, que são as Sagradas Escrituras. Supera na quantidade de idiomas traduzidos e na quantidade de exemplares vendidos. E muito mais, supera a todos nas previsões e nos ensinamentos. Não há nada mais sensato dado aos homens! E isto porquê? Porque os mandamentos de Deus estão ali registrados. As palavras do Pai se mostram ali. E nas Escrituras Sagradas que os mandamentos de Deus para os homens e para salvação são revelados. Por isso é que toda tentativa nos anais da história para destruí-la e para colocá-la em descrédito tem sido em vão. E porquê? Porque as Escrituras Sagradas foram reveladas por Deus a santos homens:
"Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo" [2 Pedro 1:21].
A profecia nunca foi produzida por vontade de homem. É isto que os incrédulos não admitem. É isto que incautos não entendem. Os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. Por isso que as Escrituras Sagradas supera todos os demais livros religiosos. Por isso que tudo nela é apto para ensinar aos homens o certo e o errado; também para ensinar o caminho da salvação. Foi uma mente superior quem as inspirou:
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" [2 Timóteo 3:16].
O Espírito Santo de Deus inspirou a escrita das Escrituras Sagradas. Por isso é que o conjunto destes livros compõem o que há de mais sensato para a humanidade. É proveitosa para ensinar, para redarguir, para instruir em justiça. Ali as palavras de Deus estão registradas. Ali os mandamentos de Deus foram revelados. O que está registrado pelos antigos servos de Deus foi inspirado pelo Espírito Santo para as gerações futuras a eles:
"Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao SENHOR" [Salmos 102:18].
Isto se escreverá para geração futura. O que foi escrito no passado foi escrito para o ensino das gerações futuras:
"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança" [Romanos 15:4].
Pela paciência das Escrituras os homens podem ter esperança. Ali os mandamentos de Deus são revelados. Eles foram dados pelos antigos profetas, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelos seus santos apóstolos.
"Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé" [Romanos 16:26];
"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor" [João 15:10];
"Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor" [1 Coríntios 14:37].
É muito claro! As "Escrituras dos profetas" foram dadas "segundo o mandamento do Deus eterno". "Se guardardes os meus mandamentos", disse Jesus, "do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai". Paulo completa, dizendo que "as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor". Conclui-se, portanto, que os mandamentos de Deus para os homens foram recebidos e dados pelos profetas, por Jesus e pelos apóstolos. E, estão registrados nas Escrituras Sagradas para "todas as nações para obediência da fé".
Se Deus quiser continua.
Irmão Anderson Veloso.
Você que tem acompanhado nossos estudos e tem desejado seguir a verdade faça contato conosco para maiores orientações:
Irmoveloso@yahoo.com.br
andersonvelosinho.av@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário