A fé dos membros da "igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias", a igreja Mórmon, é falsa. Pois está construída sobre a areia.
Mateus 7
24. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Cristãos verdadeiros constroem sua fé sobre o único fundamento da verdade: "aquele... que escuta... minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha". A fé verdadeira (e a igreja verdadeira) está construída sobre as palavras trazidas do Pai por Jesus Cristo. E uma das coisas que ele disse foi:
Lucas 10:16
"Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou".
Isso significa que a fé verdadeira está fundamentada nas palavras de Jesus e dos apóstolos. Isso significa está edificado sobre a rocha. Definitivamente a igreja Mórmon não respeita isso, pois a sua fé está construída sobre crenças erradas; casa edificada na areia. Definitivamente eles não ouvem os apóstolos, e por conseguinte o Senhor Jesus Cristo. E por conseguinte o Pai. Se ouvissem rejeitariam sua crença, pois uma das coisas que foi dita pelo Apóstolo São Paulo foi:
Gálatas 1
8. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Outro evangelho é o que igreja Mórmom prega (veja parte 1 e 2 do estudo).
Vamos as evidentes contradições logo na introdução do livro que eles usam. A baixo uma foto tirada da introdução do livro Mórmon. As partes grifadas compõem algumas das contradições.
I. Registro da comunicação de Deus.
Logo na introdução é feita a declaração que o livro Mórmon é "um registro da comunicação de Deus, com os antigos habitantes das Américas". Tal declaração é mentirosa!
E por quê?
Porque Deus não pode mentir.
Números 23:19
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Deus não é homem, para mentir. Ele já havia dito suas palavras primeiramente aos judeus.
Romanos 3:2
Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.
As palavras de Deus e a salvação vieram de lá, dos judeus.
João 4:22
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Foi lá, entre os judeus, que aconteceu a verdadeira comunicação de Deus. Mesmo quando as palavras de Deus foram dirigidas as outras nações foram os Judeus que as levaram, São Paulo e os demais apóstolos.
Atos 9:15
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
João 20:21
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
Portanto, a verdadeira comunicação de Deus para humanidade não foi revelada na América. Ainda que ela vá para qualquer canto do mundo, ela veio dos judeus; e, está revelada nos livros que eles escreveram, conhecido hoje como Bíblia. O livro Mórmon mente mais ainda, já na introdução, quando diz conter "a plenitude do evangelho eterno".
Plenitude do evangelho eterno publicada somente em 1830?
Mentira descarada e incoerente! A plenitude do verdadeiro evangelho já havia sido manifestada ainda no primeiro século.
Romanos 15:29
E bem sei que, indo ter convosco, chegarei com a plenitude da bênção do evangelho de Cristo.
Romanos 16
25. Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,
26. Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé;
JFA-ATUALIZADA
1 Timóteo 2:4
o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Já no primeiro século a comunicação de Deus para humanidade foi completada. Já havia a "plenitude da bênção do evangelho de Cristo". Já havia sido revelado o "pleno conhecimento da verdade". De lá para cá toda comunicação que não vem do que foi escrito no primeiro século é falsa:
NVI
1 Coríntios 4:6
Irmãos, apliquei essas coisas a mim e a Apolo por amor a vocês, para que aprendam de nós o que signiica: “Não ultrapassem o que está escrito”. Assim, ninguém se orgulhe a favor de um homem em detrimento de outro.
II. O acontecimento de maior relevância no livro Mórmon é o ministério pessoal do Senhor Jesus Cristo entre os nefitas, logo após sua ressurreição.
De acordo com a bíblia a declaração feita no livro Mórmon mencionada á cima é falsa. As aparições de Nosso Senhor Jesus Cristo após sua ressurreição foram aos apóstolos, a quinhentos irmãos e por último ao Apóstolo São Paulo:
1 Coríntios 15
3. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
4. E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
5. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
6. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
7. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.
8. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.
Por derradeiro de todos me apareceu, diz o Apóstolo São Paulo. O último a ver Nosso Senhor Jesus Cristo aqui na terra foi Paulo. Depois dele qualquer suposta aparição é engodo; é falsa.
Como pode agora o livro Mórmon afirmar que após sua ressurreição Jesus Cristo teve um ministério pessoal entre um povo conhecido como Nefitas?
Mentira! Após ressuscitar e ascender ao céus Jesus não exerce mais ministério pessoalmente aqui na terra.
Hebreus 4:14
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Hebreus 8:1
Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade.
De quem foi e é a continuidade do trabalho aqui na terra?
Do Espírito Santo.
João 16:7
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
Depois que o Espírito Santo de Deus foi enviado é ele quem guia os verdadeiros filhos de Deus em toda a verdade.
João 16:13
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele é quem está ensinando as coisas de Deus, através das Escrituras Sagradas
1 Coríntios 2:10
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
2 Timóteo 3:16
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
III. Morôni, então um ser ressurreto e gorificado apareceu ao profeta Joseph Smith.
Somente aqueles que são ignorantes a cerca do livro que já existia a mais de 1700 anos antes do livro Mórmon, as Escrituras Sagradas, podem acreditar neste incoerente relato. De acordo com o livro Mórmon o profeta Mórmon teve um filho que se chamava Morôni. Esse mesmo Morôni morreu e apareceu ressurreto para Joseph Smith Jr. Desde o início da história da humanidade somente um ser foi ressurreto, Jesus Cristo. Todos os demais só ressuscitarão em duas etapas: Na primeira e na segunda ressurreição. E elas ainda não ocorreram.
Apocalipse 1:18
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
João 5
28. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
29. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Outrossim, ninguém depois de morto tem parte nesta vida.
Jó 14:14
Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.
Eclesiastes 9
5. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Agora, Joseph Smith Jr viu Morôni ressurreto?
Não! O que apareceu a ele foi um espírito maligno disfarçado, levando-o a crer e a levar adiante aquelas mentiras; mentiras as quais 14 milhões de pessoas estão entregues.
IV. Testemunho novo e adicional.
É pecado gravíssimo, tanto tirar, como acrescentar qualquer coisa as revelações de Deus que, começadas a serem escritas por Moisés foram completadas no século I.
Deuteronômio 12:32
Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.
Apocalipse 22
18. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19. E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Se Deus quiser continua.
Irmão Anderson Veloso.
Você que tem acompanhado nossos estudos e tem desejado seguir a verdade faça contato conosco para maiores orientações:
Irmoveloso@yahoo.com.br
andersonvelosinho.av@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário