sábado, 1 de agosto de 2015

Igreja Mórmon. Parte 1


A igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias, conhecida como Igreja Mórmon nasceu a mais ou menos duzentos anos atrás, por volta de 1829. Nesta ocasião, seu fundador Joseph Smith Jr contava com 24 anos A baixo uma imagem dele.


O site da Wikipedia traz as informações da seguinte forma:

"Joseph Smith Jr. (Sharon, 23 de dezembro de 1805 - Carthage, 27 de junho de 1844) foi um religioso, empreendedor e político norte-americano. Foi, ainda, primeiro presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - conhecida também como Igreja Mórmon... Quando tinha apenas 14 anos de idade, Joseph afirma ter sido respondido a uma oração, cuja pergunta era: "Qual de todas as igrejas estava certa?" Ele foi respondido com uma visão... Em 1829 aos 24 anos, Joseph Smith afirma ter sido chamado como profeta... servindo como um instrumento nas mãos de Deus para restaurar a Igreja primitiva de Jesus Cristo, e todos seus ensinamentos que foram perdidos. Depois ele termina e publica a tradução do Livro de Mórmon... que de acordo com Joseph, foi um registro escrito no continente americano em placas de metal, que começou a ser escrito no ano 600 AC, e que foi encontrado por ele através de revelação divina... Os membros da Igreja de Jesus Cristo consideram Joseph Smith como um profeta. Título semelhante é carregado por todos aqueles que o sucederam na presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os membros da Igreja também consideram como textos sagrados, todas as suas revelações, publicadas em livro denominado Doutrina e Convênios. Essas revelações tem a mesma autoridade e importância às contidas na Bíblia e no Livro de Mórmon. Os membros da Igreja testificam, que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hebreus 13:8), logo, Cristo irá chamar profetas hoje e sempre, todos participando de uma linhagem de profetas que ensinam continuamente o evangelho, sem discordâncias entre si... Em 1844, Joseph declara estar perto o dia de sua morte. Nesta época, por causa de muitos pedidos, Joseph Smith foi candidato a Presidente dos Estados Unidos, mas foi morto dias antes das eleições. Ele foi morto juntamente com seu irmão, Hyrum, quando uma multidão anti-mórmon invadiu a Cadeia de Carthage, onde ele se encontrava preso":

(https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Joseph_Smith_Jr.)

Segundo um site Mórmon existem 14 milhões de membros na Igreja de Jesus Cristo do santos dos últimos dias:

http://www.allaboutmormons.com/numero_de_mormons.php

Veja algumas imagens de seus templos:



Esses são seus dois principais livros, onde todo o conjunto de crenças mórmons estão baseadas:



O que as Escrituras Sagradas têm a dizer sobre a crença Mórmon?

O Mórmons estão na bíblia! Fazem parte daquilo que a profecia chama "falsos profetas",  pessoas que viriam "vestidas como ovelhas ", " fábulas ", etc. As palavras de Deus na bíblia provam que está crença é errada. As afirmações feita pelo seu fundador provam que a Igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias é falsa. O conjunto de crenças defendidos por eles em seus dois principais livros testificam o quanto estão errados. Até Mesmo um dos mais importantes líderes da seita admite as incoerências do Seu Grupo.


O vídeo está em inglês, mas no link a baixo você pode vê-lo legendado:

http://mais.uol.com.br/view/1hjuf7gjt6ko/lider-mormon-tem-crise-de-fe-apos-acesso-a-internet-04020C183162C4B14326?types=A&

A igreja Mórmon é uma seita. Vamos provar. Logo na capa do livro Mórmon vem a frase escrita:

"Outro testamento de Jesus Cristo".

É completamente contraditório!

E por quê?

A primeira impressão do livro se deu em 1830. Naquele mesmo século Joseph havia recebido a suposta revelação. Isso significa que este livro veio a conhecimento público mais de 1700 anos depois que o último livro da bíblia havia sido Escrito. Quando o último livro da Bíblia foi escrito Deus já havia dado sua orientação para a humanidade. E o que ela dizia?

Apocalipse 22

18. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

19. E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

20. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Nosso Senhor Jesus Cristo é "aquele que testifica estas coisas". E, que coisas testificou? Depois que as palavras do Apocalipse foram dadas a João nada mais pode ser tirado ou acrescentado, nenhuma outra escritura viria. Nenhum outro testamento. E, agora logo de capa começa a mentira da seita Mórmon:

"Outro testamento de Jesus Cristo".

Mentira! Só existem dois testamentos de Deus nesta terra. Um foi dado a Moisés. E o segundo, chamado de novo, testamento; instituído no Sangue de Jesus Cristo:

Mateus 26

28. pois isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.

Depois que este testamento passou a valer na morte de Jesus Cristo foi proibido por Deus que aparecesse outro. Logo, O que veio a Joseph Smith Jr é uma falsificação. Se aparecesse qualquer uma outra pessoa pregando e apresentando um suposto "outro testamento", ou " outro evangelho", além do Novo Testamento de Jesus Cristo e das palavras de seus santos apóstolos, deveria ser considerado maldito:

Gálatas 1

8  Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.

SEJA ANÁTEMA Qualquer pessoa, ou anjo, que aparecesse falando de "outro evangelho além do que" os apóstolos haviam pregado. Se Joseph Smith Jr não fosse ignorante quanto a esta exortação Satanás não o teria enganado.

Os enganos não param. Segundo o texto extraído do site wikipedia:

"Em 1829 aos 24 anos, Joseph Smith afirma ter sido chamado como profeta... servindo como um instrumento nas mãos de Deus para restaurar a Igreja primitiva de Jesus Cristo, e todos seus ensinamentos que foram perdidos".

Joseph Smith Jr acreditava ter sido chamado para restaurar os ensinamentos de Jesus Cristo que foram perdidos.

Que tolice! Os ensinamentos nunca foram perdidos. Para provar:

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (Mt 24.35).

As minhas palavras não hão de passar! Pela sua insensatez o fundador da igreja Mórmon creu o contrário. Mesmo depois que passarem os céus e a terra, as palavras de Deus continuarão. Seus ensinamentos nunca foram perdidos. Joseph Smith Jr é que não levou em consideração a leitura cuidadosa das Escrituras Sagradas:

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo" (Ap 1.3).

Bem-aventurado aquele que lê! Bastava ele com coração sincero ter lido talvez sua história teria sido outra. Teria descoberto que as palavras de Deus nunca hão de passar. Mesmo depois que vir o fim, as palavras, os ensinamentos continuarão no céu:

"Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu" (Sl 119.89).

Outra grande mentira dos Mórmons é o nome da seita:


A verdadeira igreja da bíblia não é de Jesus Cristo. Na verdadeira igreja da bíblia Jesus Cristo É parte dela:

Colossenses 1

24. Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja.

O corpo de Cristo é a igreja. Isso significa que mesmo ele é parte dela.

E agora tem como aceitar a idéia errônea de que a igreja é de Jesus Cristo?

Não. Absolutamente não!

A verdadeira igreja da bíblia pertence ao Pai...

Essa foi a parte 1, em breve mais...

Se Deus quiser,

Irmão Anderson Veloso.

Escreva sua pergunta para
Irmovelo@yahoo.com.br

Nenhum comentário: