terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Mentiras pregadas por falsas igrejas. Parte 2



Para Deus não tem pecadinho nem pecadão.

Igrejas falsas são cheias de pensamentos mentirosos transformados em pregação. Estas mentiras transmitidas se transformam em crenças, seguidas por pessoas incautas. Uma destas mentiras é dizer que para Deus não tem pecadinho nem pecadão. Vamos entender um princípio bíblico. Um autêntico pregador não pode falsificar a palavra de Deus:

"Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus" [2 Coríntios 2:17].

"Falamos de Cristo com sinceridade". Os apóstolos não falsificavam a palavra de Deus, ao passo que em seus dias já haviam "muitos falsificadores" dela. Desde tempos imemoráveis Deus já havia dado a ordem para seus pregadores de falar a palavra como ela é:

"Assim diz o SENHOR: Põe-te no átrio da casa do SENHOR e dize a todas as cidades de Judá, que vêm adorar na casa do SENHOR, todas as palavras que te mandei que lhes dissesses; não omitas nenhuma palavra" [Jeremias 26:2].

Não omitas nenhuma palavra. Significa não falsificá-la. Falsificá-la significa tirar dela o sentido que ela possui e dar ela o sentido que ela não possuí. Isso é condenado por Deus Nosso Pai.

"Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás" [Deuteronômio 12:32];

"Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso" [Provérbios 30:6].

"Nada acrescentes às suas palavras". Entendido isso, afirmar que para Deus não existe pecadinho nem pecadão, como fazem as falsas igrejas, é o mesmo que acrescentar e diminuir às palavras de Deus; contrariando assim todas as passagens mencionadas à cima. E, ainda, outras que passo a mostrar. De acordo com as Escrituras Sagradas para Deus tem pecados de gravidades menores e maiores, sim. Vamos as provas:

1. Haverá mais e menos rigor para este e aquele determinado grupo no dia do juízo.

Tiro, Sidom, Betsaida, Corazim, Cafarnaum e Sodoma são exemplos desta verdade bíblicocêntrica.

Mateus 11

20. Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
21. Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
22. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
23. E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.

Por que menos rigor para Tiro, Sidom e Sodoma, e mais Rigor para Corazim, Betsaida e Cafarnaum? Por causa de pecados menores e pecados maiores, pecadinhos e pecadões. Tiro, Sidom e Sodoma pecaram, mas por ignorância. Corazim, Betsaida e Cafarnaum pecaram, mas por insistência; rejeitando a verdade a qual tiveram acesso. Cometendo assim um pecado maior, ao passo que aquelas um pecado menor.

Mateus 10

14. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
15. Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.

Pessoas que viveram Na época em que Jesus começou a pregação e a rejeitou foram consideradas mais culpadas ainda de pecados.

"Disse-lhes Jesus: Se fósseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece" [João 9:41];

"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado" [João 15:22].

Menos rigor, mais rigor, sem sombra de dúvidas está se referindo a pecados menores e maiores. Pessoas que ouviram a pregação "agora não têm desculpa do seu pecado"; eles ganharam intensidade maior. Se existe consequências menores e maiores, então existe pecados menores e Maiores. Uns receberão menos e outros mais açoites, justamente porque seus pecados são menores e maiores.

Lucas 12

47. E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
48. Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

2. Existem pecados que não são para morte, pecados que são para morte, e até pecado sem perdão.

São intensidades de pecados. Gravidades diferentes. Consequências menores e maiores. Pecados maiores e menores.

"Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore" [1 João 5:16].

Apóstolo João é muito claro neste verso. Ele faz distinção de pecado para pecado. Ele diz que existe "pecado que não é para morte", pecados menos grave, pecados menores. E diz que "há pecado para morte", pecados mais grave, pecados maiores. Um destes chega à até não ter perdão, de tão grande que é:

"Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens" [Mateus 12:31].

3. A declaração de Jesus.

De acordo com as Escrituras Sagradas a conversa pode ser prolongada, mas a fim de não torná-la cansativa escute o que o próprio Jesus disse a Pilatos:

"Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem" [João 19:11].

Maior pecado. O pecado de Judas era maior que o de Pilatos. O de Pilatos menor que o de Judas. Pilatos com toda certeza tinha seus pecados. Mas a traição de Judas é considerada por Jesus como um pecado maior.

E, então, quem poderá insistir na mentira que para Deus não existe pecadinho nem pecadão?

Continua, se Deus assim o permitir.

Irmão Anderson Veloso.

Você que tem acompanhado nossos estudos e tem desejado seguir a verdade faça contato conosco para maiores orientações:

Você tem alguma dúvida sobre a fé?

Escreva para:

Irmoveloso@yahoo.com.br
andersonvelosinho.av@gmail.com

Envie sua pergunta por watsap:
(21) 988096931

Veja também:

Mentiras pregadas por falsas igrejas. parte 1:http://irmaoandersonveloso.blogspot.com.br/2015/12/mentiras-pregadas-por-igrejas-falsas.html?m=1

Nenhum comentário: