A capacidade que as pessoas têem para conceber idéias erradas é muito grande. Mas, a dificuldade que possuem para enxergar a verdade absoluta e final, como ela realmente é vinda de Deus, se torna mil vezes maior. Por isso não só concebem crenças erradas parecidas com a verdade, as recebem de outros, e ainda as pregam para outros. Contribuindo assim para um efeito em cadeia de mentiras disfarçadas de verdade. Que resultará na destruição de todos que se permitem ligar à, e levar esta teia maldita adiante.
“A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma” [Provérbios 18:7].
“Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos” [Isaías 9:16].
A abertura da boca de um tolo é a sua destruição. E por quê? Porque pelas palavras da boca, ou seja, pelos ensinamentos transmitidos, todas as pessoas serão julgadas:
Mateus 12
36. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
37. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
37. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Por isso é que os lábios de quem vive pregando todos os dias crenças erradas parecidas com a verdade é um laço “para sua alma”. Tais pessoas são “guias” verdadeiramente “enganadores”. Todos aqueles que se permitem guiar por este tipo de pregador será destruído: “e os que por eles são guiados são destruídos”. São pessoas que concebem, seguem e ensinam aos outros a seguir idéias erradas. Não enxergam a verdade como ela realmente é, vinda de Deus, revelada nas Escrituras Sagradas. Por isso se entregam a crendices e a superstições, que só existem no cérebro de tofú deles. Estas crenças parecidas com a verdade tem aparências antigas e atuais. São chamadas na bíblia por vários nomes:
Filosofias, vãs sutilezas, tradição de homens:
“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” [Colossenses 2:8].
Vento de doutrina:
“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” [Efésios 4:14].
Fábulas:
“E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” [2 Timóteo 4:4].
Filosofias, vãs sutilezas, tradição de homens, vento de doutrinas, Fábulas são a maneira como as Escrituras Sagradas chamam as crenças erradas parecidas com a verdade. Estas mentiras em forma de verdade existem desde os primórdios da humanidade. Existiam no primeiro século. E, possuem suas variantes e roupagens modernas. No primeiro século, por exemplo, os saduceus não criam em anjos, espírito e ressurreição. Para provar:
“Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa” [Atos 23:8].
Para o saduceu não existia estas coisas, ou seja, “ressurreição, nem anjo, nem espírito”. Aquilo era verdade para eles. Para Deus e para Nosso Senhor Jesus Cristo aquilo era mentira. Crenças parecidas com a verdade. Pois o próprio Pai é espírito e o próprio filho é a ressurreição. Mas, os saduceus eram pessoas equivocadas. Guias religiosos enganadores. E, seus guiados, juntamente com eles serão destruídos.
“Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos” [Isaías 9:16].
As crenças erradas parecidas com a verdade têm seus aspectos modernos?
Tem muitos. Um deles é a cegueira de um grupo com a idéia da “nova ordem mundial”.
“Como uma teoria da conspiração, o termo Nova Ordem Mundial (em inglês: New World Order, NWO) refere-se ao surgimento de um governo mundial totalitário” (fonte:google).
Basicamente esta é a idéia de “nova ordem mundial”. Aqueles que andam insigueirados desta mentalidade produzem muita pregação errada com este tema. Por isso dão o controle do mundo as famílias Rockfeller, e a outras famílias poderosas. Produzem também muitos vídeos com extrema criatividade. Vamos ver um:
Nova ordem mundial é uma farsa. Não passa de uma teoria conspiratória. Não é uma doutrina ensinada nas Escrituras Sagradas. Não haverá uma nova ordem mundial como é ensinada pelos pregadores desta teoria, pregadores de religião falsa. Já no primeiro século estava revelado que tipo de ordem de governo há no mundo. é uma ordem corrupta. E o será corrupta até a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo:
“Porque já o mistério da injustiça opera…” [2 Tessalonicenses 2:7];
“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” [1 João 2:16];
“Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno” [1 João 5:19].
Esta é a ordem que estará influênciando o mundo governamental e religioso falso até a volta de Jesus Cristo. É o “mistério da injustiça” que já estava operando no primeiro século. Esta ordem corrupta é descrita como “concupiscência” da “carne”, dos “olhos” e “soberba da vida”. E por que é assim? Porque existe alguém influenciando este sistema: “todo o mundo está no maligno”. Somente com a volta de Jesus Cristo, para julgar os vivos e os mortos, esta ordem corrupta caíra. Ela não virá a existir! Esta ordem corrupta já existe há muito tempo. A verdadeira nova ordem mundial será estabelecida pelo filho de Deus na sua vinda, quando os reinos deste mundo vierem a ser dele, como cumprimento do toque da sétima trombeta.
“E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre” [Apocalipse 11:15].
Esse é o ensinamento da bíblia! Os falsos pregadores preferem seguir suas tolices. São defensores de crenças erradas parecidas com a verdade. Não são representantes da verdadeira doutrina de Deus. Não são ministros do novo pacto. Se fossem estariam seguindo os ensinamentos dos antigos servos de Deus. Mas não é assim. Eles não respeitam a verdade. Conheço centenas deles. Pregam suas mentiras praticamente todos os dias em supostos círculos de orações, cultos, congressos, vigílias e conferências. São chamados de pastores, presbíteros, evangelistas e conferencistas. Possuem agenda de pregação. Viajam de ônibus, carro e avião de um lado para o outro dizendo fazer a obra de Deus. Mas são instrumentos do diabo! Sabe por quê os denuncio? Porque é necessário tapar a boca destes faladores:
Tito 1
10. Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
11. Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
11. Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
Estes são “faladores, vãos e enganadores”. Com a pregação falsa deles transtornam as famílias da terra: “homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém”. Por isso é que “convém tapar a boca” destes "faladores". Não perca seu tempo ouvindo este tipo de pregador que a bíblia diz que “convém tapar a boca“. Eles não respeitam a verdade de Deus como ela realmente é nas Escrituras Sagradas.
A verdade é muito importante. Desde tempos antigos o ser humano está em busca dela. Veja, por exemplo, a pergunta de Pilatos a Jesus Cristo:
"Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?" [João 18:37].
A coisa não é complicada. O fato é simples, apesar dos homens distorcer. Pilatos tinha dúvidas. Não, Nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele mesmo disse:
"...Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade..." [João 18:37].
O Salvador enviado pelo Pai veio testificar duma verdade absoluta. Mesmo que alguém não a entenda, ela continua absoluta. Mesmo que alguém a desmereça, ela continua absoluta. Mesmo que alguém a distorça, ela continua absoluta. O problema da humanidade se chama "verdades relativas". O que é uma verdade relativa? São crenças erradas parecidas com a verdade. É um conceito que só existe na mente daquele (pessoa ou grupo) que o possui. Por isso não é verdade para outrem. As religiões que há no mundo são verdades relativas. Por isso para o católico o islamita é relativo; a crença dele é a verdade. Para o pentecostal o testemunha de Jeová é relativo; a crença dele é que é a verdade. O mesmo entre todos os demais grupos religiosos. Existe, contudo, uma verdade absoluta e os grupos religiosos falsos não são detentores dela. Que verdade é essa? É a percepção e o veredito de Deus Pai a cerca de tudo. É esta verdade que Jesus Cristo veio testificar ao mundo. Que verdade é essa? A palavra de Deus:
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" [Jo 17:17].
Quem nela medita, seu caminho será iluminado:
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" [Salmos 119:105].
Por quê multidões andam duvidosas confundindo crenças erradas com a verdade? Porque não dão devida atenção a esta verdade absoluta:
"Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos" [Salmos 119:6].
O problema de muitos, e talvez o seu, são os gurus, os artistas religiosos, os falsos pastores e falsos profetas que infestaram, como praga ruim, o presente tempo; talvez você seja um deles. Eles estão confundindo tua mente, pois a palavra de Deus não está com eles:
"E até os profetas serão como vento, porque a palavra não está com eles..." [Jeremias 5:13].
O segundo problema é que, você nunca vai entender a verdade absoluta com profundidade, a menos que alguém capacitado por Deus te ensine; como a verdade realmente é:
Atos 8
30. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
31. E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
"Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?" [João 18:37].
A coisa não é complicada. O fato é simples, apesar dos homens distorcer. Pilatos tinha dúvidas. Não, Nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele mesmo disse:
"...Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade..." [João 18:37].
O Salvador enviado pelo Pai veio testificar duma verdade absoluta. Mesmo que alguém não a entenda, ela continua absoluta. Mesmo que alguém a desmereça, ela continua absoluta. Mesmo que alguém a distorça, ela continua absoluta. O problema da humanidade se chama "verdades relativas". O que é uma verdade relativa? São crenças erradas parecidas com a verdade. É um conceito que só existe na mente daquele (pessoa ou grupo) que o possui. Por isso não é verdade para outrem. As religiões que há no mundo são verdades relativas. Por isso para o católico o islamita é relativo; a crença dele é a verdade. Para o pentecostal o testemunha de Jeová é relativo; a crença dele é que é a verdade. O mesmo entre todos os demais grupos religiosos. Existe, contudo, uma verdade absoluta e os grupos religiosos falsos não são detentores dela. Que verdade é essa? É a percepção e o veredito de Deus Pai a cerca de tudo. É esta verdade que Jesus Cristo veio testificar ao mundo. Que verdade é essa? A palavra de Deus:
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" [Jo 17:17].
Quem nela medita, seu caminho será iluminado:
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" [Salmos 119:105].
Por quê multidões andam duvidosas confundindo crenças erradas com a verdade? Porque não dão devida atenção a esta verdade absoluta:
"Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos" [Salmos 119:6].
O problema de muitos, e talvez o seu, são os gurus, os artistas religiosos, os falsos pastores e falsos profetas que infestaram, como praga ruim, o presente tempo; talvez você seja um deles. Eles estão confundindo tua mente, pois a palavra de Deus não está com eles:
"E até os profetas serão como vento, porque a palavra não está com eles..." [Jeremias 5:13].
O segundo problema é que, você nunca vai entender a verdade absoluta com profundidade, a menos que alguém capacitado por Deus te ensine; como a verdade realmente é:
Atos 8
30. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
31. E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
Se a tarefa de pregar não foi confiada a você não se intromete nisso. Do contrário, você irá distorcer o verdadeiro significado das palavras de Deus. Com isto, Deus te considerará um enganador e falso mestre no dia do Juízo. Quer um conselho? Quer fazer um trabalho para Deus? Pare de ficar postando vídeo supostamente pregando. Pare de tecer supostos comentários a cerca de textos bíblicos; você não os entende! Ao invés disso, copie e compartilhe apenas o texto da bíblia; sem fazer nenhum comentário, porque você não os compreende. Deixe este trabalho para aqueles que Deus confiou tão séria tarefa. A verdade deve ser pregada irrepreensivelmente! Sabe porque isso é importantíssimo? Porque Deus há de julgar os povos com a sua verdade:
“Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade” [Salmos 96:13].Se Deus quiser continua,
Irmão Anderson Veloso.
Você que tem acompanhado nossos estudos e tem desejado seguir a verdade faça contato conosco para maiores orientações; nos envie sua pergunta.
Irmoveloso@yahoo.com.br
andersonvelosinho.av@gmail.com
Veja também:
Crenças parecidas com a verdade. Parte 1:
http://irmaoandersonveloso.blogspot.com.br/2015/10/crencas-parecidas-com-verdade-parte-1.html?m=1
Crenças parecidas com a verdade. Parte 2:
http://irmaoandersonveloso.blogspot.com.br/2015/10/crencas-parecidas-com-verdade-parte-2.html?m=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário