Qual é o pior inimigo? O inimigo oculto ou o inimigo declarado?
É uma questão de lógica!
Com certeza o inimigo oculto é o pior. Por que motivo? Porque ele usa o disfarce. Está camuflado, infiltrado, e sua principal arma é a sabotagem. O que podemos aprender na bíblia a este respeito? Acompanhe:
Esdras 4
1. Ora, ouvindo os adversários de Judá e de Benjamim que os que tornaram do cativeiro edificavam o templo ao Senhor, Deus de Israel,
2. chegaram-se a Zorobabel e aos chefes das casas paternas, e disseram-lhes: Deixai-nos edificar convosco; pois, como vós, buscamos o vosso Deus; como também nós lhe temos sacrificado desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez subir para aqui.
3. Responderam-lhes, porém, Zorobabel e Jesuá e os outros chefes das casas paternas de Israel: Não convém que vós e nós edifiquemos casa a nosso Deus: mas nós sozinhos a edificaremos ao Senhor, Deus de Israel, como nos ordenou o rei Ciro, rei da Pérsia.
4. Então o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá, e os inquietava, impedindo-os de edificar;
5. E assalariaram contra eles conselheiros para frustrarem o seu plano, por todos os dias de Ciro, rei da Pérsia, até o reinado de Dario, rei da Pérsia.
Os que voltaram do cativeiro estavam reconstruindo o templo do Deus de Israel em Jerusalém. Aquilo se tratava da verdadeira obra de Deus na terra. É muito claro o fato de que a verdadeira obra de Deus tem inimigos declarados: "Ouvindo os adversários". Eram inimigos de Deus. Inimigos declarados. Porém, entenderam que seriam mais eficientes se fossem inimigos ocultos, se infiltrando num trabalho legítimo a fim de prejudicá-lo.
"chegaram-se a Zorobabel e aos chefes das casas paternas, e disseram-lhes: Deixai-nos edificar convosco; pois, como vós, buscamos o vosso Deus; como também nós lhe temos sacrificado desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez subir para aqui. Responderam-lhes, porém, Zorobabel e Jesuá e os outros chefes das casas paternas de Israel: Não convém que vós e nós edifiquemos casa a nosso Deus: mas nós sozinhos a edificaremos ao Senhor, Deus de Israel, como nos ordenou o rei Ciro, rei da Pérsia" (Ed 4.2-3).
A verdadeira obra de Deus hoje está conectada ao nosso Senhor Jesus Cristo e as verdades relacionadas a Ele, pregadas por Ele e pelos apóstolos, reveladas no evangelho e escritas nas verdadeiras palavras de Deus nas Escrituras Sagradas. Tal como na antiguidade esta obra tem muitos inimigos:
"Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários" (1 Co 16.9).
São os inimigos da Cruz de Cristo. Tal como na antiguidade esses inimigos são declarados e disfarçados. E os piores são estes, os disfarçados.
E no que eles se disfarçaram?
Se disfarçaram de irmãos. Se disfarçaram de igreja:
"Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós" [1 João 2.19].
"Saíram de nós, mas não eram de nós" Estes, atualmente, são os piores inimigos da Cruz de Cristo. E, são muitos.
Filipenses 3
18. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.
19. Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre; e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
De acordo com o Apóstolo São Paulo "muitos há" que "SÃO INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO".
MUITOS HÁ.
Existem muitos, em outras palavras. muitos que são inimigos de Cristo. Inimigo é aquele que é contra. Na linguagem da bíblia são anticristos. Já no primeiro século eles existiam em grande número, pois Paulo diz que são "MUITOS".
O Apóstolo São João reitera o princípio dizendo:
"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora" [1 João 2.18].
Muitos se tem feito anticristos. Muitos se tem feito inimigos da Cruz de Cristo. Paulo se preocupava muito com os irmãos, porque esses inimigos ameaçavam a fé dos tais. Por isso pregava aos irmãos com lágrimas, CHORANDO, devido a esses muitos inimigos. Esses muitos inimigos da verdade terão um destino horrível: "cujo fim é a perdição". Por que o fim deles é a perdição? Por que eles têm um deus e uma ideologia: "CUJO DEUS É O VENTRE". "SÓ PENSAM NAS COISAS DA TERRA". O deus deles é o estômago e a filosofia deles é desfrutar ao máximo as benécias desta vida. Carros, casas, viajens, roupas caras, saúde, etc.
Quem são estes inimigos da Cruz de Cristo?
Vamos ler os versículos anteriores:
Filipenses 3
1. RESTA, irmãos meus, que vos regozijeis no SENHOR. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.
2. Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão.
Os inimigos da Cruz são os "CÃES". São os "MAUS OBREIROS". São os da "CIRCUNCISÃO". É mandamento de Deus não ter nenhum vínculo com eles:
GUARDAI-VOS,
GUARDAI-VOS,
GUARDAI-VOS.
Os da circuncisão eram anticristos. Os CÃES e os maus OBREIROS são anticristos. Quem eram os da circuncisão? Eram judeus que haviam simpatizado com a fé dos apóstolos. Porém, insistiam em pregar aos convertidos gentios a necessidade de circuncidarem-se.
JFA-ATUALIZADA
Gálatas 2
3. Mas nem mesmo Tito, que estava comigo, embora sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
4. e isto por causa dos falsos irmãos intrusos, os quais furtivamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos escravizar;
5. aos quais nem ainda por uma hora cedemos em sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
Os inimigos da Cruz de Cristo são chamados de FALSOS IRMÃOS pelo Apóstolo São Paulo. Estes lutavam para impor aos irmãos gentios a circuncisão. Eles não entendiam que depois da vinda de Jesus Cristo àquilo ficou ultrapassado.
"Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura" [Galátas 6.15].
Se os seus ouvintes, Tantos Judeus como gentios, os dessem ouvidos e praticasse aquele ritual ultrapassado, o que aconteceria?
"Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado" (Galátas 5.11).
Se as práticas antigas são pregadas LOGO O ESCÂNDALO DA CRUZ ESTÁ ANIQUILADO. Na mente dos da circuncisão eles estavam fazendo a obra de Deus. Contudo, a obra que estavam fazendo era do diabo. Pois invalidava o evangelho. Por isso eles são inimigos da Cruz de Cristo.
Quem são os inimigos hoje?
Vamos voltar:
"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão" (Filipenses 3.2).
São os MAUS OBREIROS. Dos quais eram os da circuncisão. Dos quais são os CÃES. Os da circuncisão já não existem mais. Já os cães e os maus obreiros empestiam o Brasil.
Quem são? Os principais líderes de todas as denominações evangélicas do Brasil. E por quê? Eles se encaixam na descrição das profecias de Isaías, Paulo e Pedro:
Isaías 56
11 E estes cães são gulosos, nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.
Atos 20
29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
2 Pedro
1. E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Preste atenção aos termos:
CÃES SÃO GULOSOS...
SÃO PASTORES QUE NADA COMPREENDEM;
ENTRARÃO NO MEIO DE VÓS LOBOS CRUÉIS;
POR AVAREZA FARÃO DE VÓS NEGÓCIOS.
São os principais líderes de todas as igrejas evangélicas do Brasil. Nada compreendem. porque, são lobos cruéis. A mercadoria deles são vocês, que os seguem cegamente.
Quer nomes?
Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Março Feliciano, Renê Terra Nova, Thalles Roberto, Agenor Duque, Os pregadores pentecostais, etc.
Faltar-me-ia o tempo para alistá-los, pois, como diz Paulo, são "MUITOS". Mas, basta que você dê uma volta no seu bairro. À cada esquina você achará um inimigo da Cruz de Cristo. Pequenos e com pouca influência. Grandes arrastando multidões. Uma prova simples é que todos eles pregam o Dízimo. Uma prática ultrapassada, assim como a circuncisão.
"Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado" (Gl 5.11).
Por isso invalidam o evangelho, que mentirosamente afirmam pregar. Como o Apóstolo São Paulo devemos nos impôr:
"aos quais nem ainda por uma hora cedemos em sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós" (Gl 2.5).
Por amor de vossas almas,
Irmão Anderson Veloso.
Envie sua pergunta para
Irmovelo@yahoo.com.br
Visite nossa página no facebook:
Está na bíblia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário