sábado, 25 de julho de 2015

Crianças vítimas do sinistro.



Existe esperança para as crianças vítimas de injustiças sociais das mais diversas?

Já presenciamos muitos fatos chocantes envolvendo crianças.

Estupros, assassinatos, violência, etc.

Vamos lembrar de alguns.

O CASO ISABELA NARDONI.



O MASSACRE EM REALENGO.


DEPOIMEMTO DO RESPONSÁVEL.


A POBREZA AFRICANA.


Em todos estes videos estão exemplos de crianças vítimas de eventos sinistros. Pessoas boas se sentem partidas e culpadas diante de cenas como estas; Pelo fato de não fazerem nada a respeito.

O sofrimento destas crianças é culpa delas?

Os verdadeiros culpados, quem são?

Acontecimentos desta gravidade causam um misto de reações nas pessoas. Uns se revoltam. Outros pedem pena de morte. Outros se pudessem matariam com as próprias mãos os pais de Isabela Nardoni. Outras pessoas ficam perplexas tentando entender o que levou aquele homem a invadir a escola de realengo e atirar e matar crianças e adolescentes.

Mas, a pior de todas as reações é aquela na qual as pessoas questionam:

- Por que Deus permite isso?

- Sendo Todo-Poderoso porquê Deus não impede estas coisas.

Tal acusação feita ao Pai das luzes é a pior reação diante de tais circunstâncias.

E por quê?

Porque Deus não está indiferente a estas coisas como imaginam, erradamente, as pessoas. Por não entenderam a justiça e o juízo do Pai de todos os espíritos, algumas pessoas pensam tão grande mau contra Ele. Vamos ler:

Provérbios 28

5. Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao SENHOR entendem tudo.

Os homens maus não entendem o juízo. Por isso blasfemam contra Deus diante de circunstâncias como estas à cima mencionadas. Por outro lado àqueles que o buscam de forma correta ENTENDEM TUDO.

Há justiça para pessoas que realizam atos tão malignos. Aqueles que violentaram e mataram crianças são culpados de tal coisa. Aqueles que botaram crianças no mundo para morrerem de fome são culpados da falta de responsabilidade. Os governantes têm participação na culpa da morte de tantas crianças em virtude da fome, graças as suas injustiças sociais. Contudo, parece que ninguém é punido.

Não é porque Deus não executa seu juízo logo, que não executará um dia:

Eclesiastes 8

11. Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal

O juízo de Deus não se executa logo sobre os homens que praticam coisas perversas.

E por quê?

Porque existe um tempo determinado para tudo:

Eclesiastes 3

1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Tudo tem seu tempo determinado, inclusive para Deus o Pai conceder a devida punição para toda maldade. E, este tempo é depois da morte:

Hebreus 9

27. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

Você entende?

Há justiça de Deus também para as crianças vítimas de tão terríveis acontecimentos. Deus tem justiça para todas as crianças que foram vítimas de mortes desastrosas. De acordo com a bíblia Deus não tem o culpado por inocente:

Naum 1

3. O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

O SENHOR... AO CULPADO NÃO TEM POR INOCENTE.

O contrário também é verdade. O inocente para Deus é inocente. Mesmo quando seu sangue é derramado de forma brutal sua inocência clamará a Deus por justiça. E, a justiça será feita a ele.

De que forma?

Deus concederá a eles entrada no seu reino. No reino onde nunca mais, nenhum tipo de sofrimento os alcançará:

Apocalipse 21

4. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Vamos deixar com que as Escrituras Sagradas provem que todas as crianças que morreram de fome na África, que morreram vítimas de estupros, de violência, que foram mortas por parentes, que sofreram os mais diversos absurdos indo a óbito alcançarão a justiça de Deus, pois Ele tem justiça para eles.

Lucas 18

16. Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

Das crianças é o reino de Deus. Aqui está uma tremenda esperança. A história destes inocentes não termina no capítulo horrível de suas calamidades aqui neste mundo. Deus tem justiça para eles. Morreram de fome aqui. Mas no céu calma nenhuma caíra sobre eles. Forma mortos horrivelmente aqui, mas viverão eternamente no reino e glória do Pai celestial.

E por quê?

DOS TAIS É O REINO DO CÉU!

Em virtude do sofrimento alheio do que poderemos ser culpados?

Ao olhar para estas misérias que se abateu a tantas crianças os homens serão culpados de poder fazer o bem e, mesmo assim, não fazer.

Tiago 4

17. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Em breve mais se o Pai quiser....

Irmão Anderson Veloso.

Envie sua pergunta para:
Irmovelo@yahoo.com.br

Curta nossa página no facebook:
Está na bíblia?


Nenhum comentário: