Qual é a verdadeira igreja de acordo com as Escrituras Sagradas?
Para os membros da igreja evangélica Assembléia de Deus, ela. Para os Membros da igreja Católica apostólica romana, ela. Assim também para os adventistas, os da Deus é amor, os testemunhas de Jeová, os Mórmons, etc. Talvez você seja um membro de um destes, ou de outros grupos, que apesar das diferenças se assemelham a estes. Alem disso, o fato de você ser membro de um destes segmentos significa que acredita que os tais são verdadeiros. Mas, se perguntassêmos a Deus? Qual é a verdadeira igreja? O que será que ele responderia? Será que ele diria que a verdadeira igreja é aquela que iniciou o movimento Pentecostal? Com certeza, não! Será que ele diria que é aquela liderada pelo papa? Absolutamente, não! Nazareno? Batista? Quadrangular? Presbiteriana? Etc. Se Deus Pai dissesse que a igreja verdadeira é a romana, ou as protestantes, ou as pentecostais e neopentecostais, com certeza estaria mentindo. Mas isso é impossível para Deus:
"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta" [Hebreus 6:18].
É impossível que Deus minta. Portanto, não considera verdadeiro aquilo que foi e está estabelecido na mentira; e em mentiras. Por favor, não é minha intenção te ofender, mas igrejas Católicas, Protestantes, pentecostais e neopentecostais são falsas igrejas. Estas igrejas são falsas não porque quero que sejam. São falsas mesmo que muitos considerem o contrário. E por que? Porque de acordo com as Escrituras Sagradas todas elas estão edificadas sobre a mentira. E, nenhuma reunião religiosa fundamentada em doutrinas errôneas é considerada verdadeira pela bíblia. Igrejas que ensinam heresias são falsas de acordo com ela. Vamos provar.
1. Nas Escrituras Sagradas uma coisa falsa pode se passar por verdadeira.
Este ensinamento pode ser encontrado claramente nas Escrituras Sagradas. Jacó fingiu ser Esaú. Colocou a roupa de Esaú. usou o cheiro de Esaú, Mas quem estava ali era o velho Jacó. Não era o verdadeiro Esaú, mas alguém assumindo, ilegitimamente, sua identidade. Algo falso se passando por verdadeiro.
Gênesis 27
15. Depois tomou Rebeca os vestidos de gala de Esaú, seu filho mais velho, que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho menor;
16. E com as peles dos cabritos cobriu as suas mãos e a lisura do seu pescoço;
17. E deu o guisado saboroso e o pão que tinha preparado, na mão de Jacó seu filho.
18. E foi ele a seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui; quem és tu, meu filho?
19. E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe.
20. Então disse Isaque a seu filho: Como é isto, que tão cedo a achaste, filho meu? E ele disse: Porque o SENHOR teu Deus a mandou ao meu encontro.
21. E disse Isaque a Jacó: Chega-te agora, para que te apalpe, meu filho, se és meu filho Esaú mesmo, ou não.
22. Então se chegou Jacó a Isaque seu pai, que o apalpou, e disse: A voz é a voz de Jacó, porém as mãos são as mãos de Esaú.
23. E não o conheceu, porquanto as suas mãos estavam cabeludas, como as mãos de Esaú seu irmão; e abençoou-o.
24. E disse: És tu meu filho Esaú mesmo? E ele disse: Eu sou.
25. Então disse: Faze chegar isso perto de mim, para que coma da caça de meu filho; para que a minha alma te abençoe. E chegou-lhe, e comeu; trouxe-lhe também vinho, e bebeu.
26. E disse-lhe Isaque seu pai: Ora chega-te, e beija-me, filho meu.
27. E chegou-se, e beijou-o; então sentindo o cheiro das suas vestes, abençoou-o, e disse: Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que o SENHOR abençoou;
Uma farsa se passando por verdade. Nas palavras de Deus na bíblia encontramos o ensinamento que aponta para a possibilidade de existir algo que se passa por verdadeiro, mas que na verdade é falso. Jacó se passou pelo verdadeiro Esaú, mas era um Esaú falsificado. Algo falso com aparência de verdadeiro. A bíblia está repleta de exemplos que provam esta verdade. A mulher de Jeroboão fingiu ser o que não era (cf. 1 Rs 14:1-6). Um espírito maligno fingiu ser o profeta Samuel (1 Sm 28:12-15). um espírito de mentira estava na boca dos profetas que agradavam Acabe (Cf. 1 RS 22). Alguns judeus se passavam por sinagoga de Deus, mas eram Sinagoga de satanás:
"Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo" [Apocalipse 3:9].
Se dizem, mas não são. As referências deixam claro a perfeição do ensinamento. coisas falsas se passam por verdadeiras. Se passa por pastor, mas não é:
"Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas" [João 10:12].
Você precisa admitir que as Escrituras Sagradas estão certas. O "mercenário... Não é pastor". Se passa por alguém que cuida das ovelhas, mas é mercenário. Falso se passando por verdadeiro. Com essas poucas linhas você já é capaz de admitir a verdade bíblica de que algo falso pode se passar por verdadeiro. Onde quero chegar? No tema abordado. Se um mercenário pode se passar por pastor, se profetas mentirosos podem se passar por profetas de Deus, também uma igreja falsa pode se passar por verdadeira. Seus adeptos podem considerá-la, mas o Pai de Jesus Cristo não a reconhece, porque seu verdadeiro Líder não é seu filho Unigênito, mas o mercenário. Se o filho de Deus fosse o líder destas instituições estariam estabelecidas na verdade, mas não estão. Por isso são igrejas falsas. Satanás fingiu ser uma serpente, finge ser anjo de luz e finge ser Deus. Igrejas falsas fingem ser verdadeiras, mas são falsas.
2. A constituição da igreja falsa.
Como provar que estas igrejas são falsas? Através do que elas são constituídas. E do que estas falsas igrejas são constituídas? vamos deixar a bíblia montar o quadro.
A. Falsos pastores
"Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas" [João 10:12].
B. Falsos apóstolos
"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo" [2 Coríntios 11:13].
C. Falsos profetas
"Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas" [Lucas 6:26].
D. Falsos discursos
"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" [Tiago 1:22].
E. Falsas doutrinas
"Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus" [Mateus 16:12].
F. Falsos irmãos
"Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos" [2 Coríntios 11:26].
G. Falso Jesus
"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis" [2 Coríntios 11:3]
H. Falso Deus
"O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" [2Tessalonicenses 2:4].
I. Falso espírito
"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis" [2 Coríntios 11:3].
J. Falso evangelho
"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis" [2 Coríntios 11:3].
Esta é a constituição da igreja falsa. O ajuntamento destas coisas à cima mencionadas formam uma igreja falsa. Ela tem pastor, mas é falso. Tem apóstolo, mas é falso. Tem irmãos, mas são falsos irmãos. Tem pregação, mas é discurso falso. Tem ensinamentos, mas são doutrinas de homens e de demônios. Tem manifestação sobrenatural, mas são de demônios que imitam o Espírito Santo de Deus. Tem evangelho, mas não é o verdadeiro.
3. por que a igrejas Católicas, Protestantes, pentecostais e neopentecostais são falsas.
Porque elas estão estabelecidas na mentira. A igreja verdadeira tem um fundamento. Este fundamento é a verdade. Se algum grupo se autodenomina "igreja" mas não está conectado aos mesmos ensinamentos da verdade, dados aos servos do passado, então esse grupo é falso. Está estabelecido na mentira. Este é o caso das igrejas católicas, Protestantes, pentecostais e neopentecostais. De onde a igreja Católica apostólica romana veio? Não veio de Deus Pai. Não veio de Jesus Cristo. Ela surgiu entre o III e IV do calendário gregoriano, por iniciativa do imperador Constantino. Essa igreja nasceu em Roma, portanto não pode ser verdadeira. E por quê? Porque a igreja verdadeira já estava em existência, surgiu em Israel e seus primeiros membros foram os judeus. Preste atenção ao que Paulo diz:
"A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho" [Efésios 3:6].
O corpo a que Paulo se refere é a igreja verdadeira iniciada em Israel, não em Roma, cujos primeiros membros eram Judeus. Por isso que é dito "que os gentios são co-herdeiros". Porém, eles só são co-herdeiros se forem " participantes da promessa em Cristo pelo evangelho". A igreja que surgiu em Roma já contradiz isso desde o seu surgimento. ela foi e está estabelecida na mentira. Surgiu montada na besta, mas isso é outro assunto. Definitivamente é uma igreja falsa. São muitas as mentiras, a começar pelo seu nome: IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Esse nome não vem da bíblia. Para provar:
Essa imagem é tirada dum programa que pesquisa qualquer palavra na bíblia. Buscado pelo nome "Igreja Católica apostólica romana" nenhum versículo é encontrado. Mesmo a partir do nome tal instituição já se mostra uma fraude. Este não é nome da verdadeira igreja. Se fosse seria encontrado nas palavras de Deus nas Escrituras Sagradas. E as igrejas protestantes vieram de onde? E as pentecostais e neopentecostais?
Continua, se Deus quiser...
Irmão Anderson Veloso.
Veja também:
Mentiras pregadas por falsas igrejas Parte 1
http://irmaoandersonveloso.blogspot.com.br/2015/12/mentiras-pregadas-por-igrejas-falsas.html?m=1
Mentiras pregadas por falsas igrejas Parte 2
http://irmaoandersonveloso.blogspot.com.br/2015/12/para-deus-nao-tem-pecadinho-nem-pecadao.html?m=1
Mentiras pregadas por falsas igrejas Parte 3
http://irmaoandersonveloso.blogspot.com.br/2015/12/mentiras-pregadas-por-falsas-igrejas.html?m=1